Localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, o Itaim Bibi é um excelente lugar para morar, trabalhar ou mesmo passear. Possui uma área de quase 10 km² e 81.730 moradores.
José Vieira Couto de Magalhães |
O Itaim Bibi era uma antiga chácara da família do general José Vieira Couto de Magalhães. As dezenas de árvores frutíferas fizeram com que o médico Leopoldo Couto de Magalhães, irmão de José, fixasse uma residência na área, no ano de 1907.
Quando Leopoldo morreu, as terras passaram a ser cuidadas pelos seus herdeiros, entre eles Leopoldo Couto de Magalhães Jr. Bibi (bebê -> bibi) era como as escravas chamavam o filho do médico Leopoldo Couto Magalhães, dono da Chácara Itaí, que cresceu e virou o "Seu Bibi".
Oficialmente, o subdistrito do Itaim nasceu em 1934, ao ser aprovada uma lei onde o Itaim deixou de pertencer à Pinheiros. Porém só em 1950 que as chácaras e sítios foram sendo substituídas por zonas urbanas e largas avenidas.
Avenida Brigadeiro Faria Lima |
Hoje o bairro é sinônimo de sofisticação e ostenta lojas e restaurantes badalados, além de sedes multinacionais e empresas. Por ter uma vida noturna agitada, atrai um público jovens que se espalham pelas baladas e pelos restaurantes desse encantador bairro.
Avenida Nove de Julho |
Possui uma ótima gastronomia e é um bairro de fácil acesso, pelas avenidas Nações Unidas, Brigadeiro Faria Lima, Nove de Julho , Cidade Jardim, São Gabriel e Presidente Juscelino Kubitschek.
Na área cultural, o Itaim reúne charmosas salas de cinema, teatros, bibliotecas e praças. Há também o Parque do Povo, para quem procura qualidade de vida. É nesse bairro também que se localiza a famosa rua de compras, João Cachoeira.
Por Livia Bertozzo Marcelino da Silva
Da vontade de visitar !!!
ResponderExcluir