segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Itaim Bucólico

Olá pessoal, hoje vamos falar da nossa percepção sobre o bairro do Itaim. 


Ao andarmos pelo bairro do Itaim Bibi nos dias de hoje, fica dificil de se imaginar que um dia ele foi uma chácara. Isso mesmo! Uma chácara que foi passada de geração em geração e foi, com o passar dos anos, sofrendo as transformações da modernidade, evoluindo junto com a tecnologia e se transformou no bairro moderno e movimentado que vemos hoje.

 Mas, se prestarmos atenção aos detalhes e entrarmos em contato com as pessoas que moram ali, percebemos uma outra realidade, que vai além da agitação. As pessoas que habitam o bairro procuram tranquilidade, segurança e qualidade de vida.

O Itaim ainda preserva um lado residencial, com vilas que misturam casas antigas e modernas, sendo a maioria arborizadas, mantendo assim  um ar calmo e harmonioso.

Aos domingos, as pessoas podem passear com suas famílias pela ciclovia que atravessa o bairro. Encontramos colégios tradicionais de freiras, com crianças uniformizadas e o velho e conhecido “pipoqueiro” na porta.  

Muitas casas ainda preservam a aparência de casa de interior, de campo. Alguns restaurantes mantêm sua fachada antiga e adaptam sua decoração relembrando tempos passados, assim se torna possível encontrar o romantismo no bairro, como encontramos em  uma bicicleta cheia de flores pelas calçadas ou na decoração de restaurants e casas do bairro.

 Assim, com flores e árvores espalhadas pelas calçadas e canteiros, o Itaim vem conseguindo preservar seu lado bucolico .

Nenhum comentário:

Postar um comentário