quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Brasil para todos!








 São Paulo é uma cidade fascinante por fornecer acesso a tudo o que se pode imaginar. De comércio a lazer, o município possui inúmeras opções de preço e endereço. A característica mais marcante é, sem dúvidas, a mistura de raças, nacionalidades e naturalidades.
 
  A imensa metrópole que conhecemos hoje teve o início de sua história em 1554, com a construção de um colégio jesuíta entre os rios Anhangabaú e Tamanduateí. Após a independência do Brasil, em 1822, a expansão da produção do café e o crescimento das ferrovias que ligavam a capital ao interior já eram os primeiros sinais da vocação econômica da região.

   Durante a Segunda Guerra Mundial, de 1939 a 1945, a cidade obteve grande crescimento, como consequência das restrições ao comércio internacional, que se manteve elevado mesmo no período do pós-guerra e foi fundamental para que a cidade assumisse definitivamente sua característica de locomotiva do Brasil.
 
  "São Paulo tem variedade para todos os gostos e orçamentos", afirma o designer gráfico Mário Moreno, 30, a eleger regiões distintas como as suas preferidas: Avenida Paulista e Rua Augusta, Vila Madalena e Pinheiros, e o Jardim Botânico da capital.
 
  A ideia que se tem sobre São Paulo, hoje, é a de que nela todos vivem em ritmo frenético, em busca de grandes resultados econômicos. Na realidade, "a cidade que não para" ganhou esse apelido por inúmeras razões, dentre elas a vida cultural, gastronômica e histórica. É possível afirmar que em todos os dias do ano há alguma atividade para se realizar em São Paulo, relacionada a shows, peças de teatro, palestras, eventos e etc., e o melhor de tudo, de graça. Além disso, a cidade é repleta de pontos turísticos, divididos em roteiros urbanos, religiosos, esportivos, arquitetônicos e muitos outros.
 
  Para traçar um roteiro turístico na capital, o primeiro passo é pensar que São Paulo é enorme, dividida em cinco regiões e coordenada por diversas subprefeituras. A alternativa é dividir os passeios de acordo com o "gosto do freguês", para que o resultado seja prazeroso.

 Dentre os apelidos que São Paulo ganhou, um deles é o da capital da gastronomia. Não por menos, com cerca de 12,5 mil restaurantes, de 52 nacionalidades, etnias e regionalidades, apresentando as mais diversas influências dos temperos tipicamente brasileiros às tendências internacionais da cozinha contemporânea. A cidade também possui incontáveis restaurantes fast food, especialmente lanchonetes, desde as de redes internacionais até as mais sofisticadas. Da culinária japonesa à italiana, passando por churrascarias e botecos, São Paulo satisfaz qualquer paladar e isso é uma certeza para os que vivem na cidade. É impossível visitar a capital paulistana sem elogiar a sua gastronomia.
 
  Fiquem ligados as nossas dicas e aproveitem para explorar essa maravilhosa cidade!


http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/guia_sedes/Sao_Paulo/especial_sao_paulo.html?id_menu=sp_menu 


Por Juliana Guerra Mostaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário